Ondas de Choque

Em busca de Terapia por Ondas de Choque em São Paulo?

Na Clínica Wavetech, nosso objetivo é trazer alívio da dor, restaurar a função e melhorar a qualidade de vida de cada paciente que confia em nossos serviços


Utilizando pulsos de ondas acústicas de baixa energia, o Tratamento por Ondas de Choque é eficaz para uma grande variedade de condições.

Conheça melhor!

Leia Mais

O que é o Tratamento por Ondas de Choque?


O tratamento por ondas de choque é um procedimento não invasivo que utiliza um equipamento para emitir pulsos de ondas acústicas de baixa energia.


Essas ondas são aplicadas diretamente na região lesionada sobre a pele, agindo em tecidos superficiais e profundos, com o objetivo de proporcionar efeitos analgésicos, anti-inflamatórios e estimular a resposta do organismo no processo de recuperação. 


É importante ressaltar que, apesar do nome, o paciente não recebe choques elétricos durante o tratamento.


Quais condições a Terapia por Ondas de Choque trata?

A Terapia de Ondas de Choque é eficaz no tratamento de inúmeras condições, como por exemplo:

  • Artrites;
  • Bursites e Tendinopatias crônicas: tendinite calcárea do ombro, epicondilite lateral do cotovelo (cotovelo do tenista), síndrome da dor do trocânter maior/ bursite trocantérica, tendinite glútea, fascite plantar, tendinopatia patelar e no tendão de Aquiles;
  • Doenças ósseas: dificuldade de cura óssea - retardo de consolidação óssea (pseudoartrose), fraturas por estresse, osteonecrose e osteocondrite;
  • Doenças de pele: dificuldades de cicatrização, úlceras e queimaduras.
  • Doenças neurológicas: espasticidade, polineuropatia e síndrome do túnel do carpo.


Quais são os benefícios da Terapia por Ondas de Choque?

A terapia por ondas de choque traz uma série de benefícios ao paciente, tais como:

  • Neoangiogênese: a Terapia por Ondas de Choque estimula a formação de novos vasos sanguíneos. Esse processo facilita não apenas a melhoria da circulação sanguínea, mas também favorece a regeneração dos tecidos afetados;
  • Analgesia: a Terapia por Ondas de Choque proporciona uma diminuição progressiva do desconforto do paciente, podendo levar à ausência completa da dor;
  • Efeito anti-inflamatório: a terapia estimula a liberação de óxido nítrico, uma substância que possui efeitos anti-inflamatórios de curto prazo;
  • Regeneração tecidual: a terapia gera um estímulo mecânico sobre as células por meio das ondas de choque, o que resulta em reparação de tecidos;
  • Redução do consumo de medicamentos: ao promover o alívio da dor, a melhoria da função e a aceleração da recuperação, a Terapia de Ondas de Choque também contribui para a redução do consumo de medicamentos.

Quando a Terapia por Ondas de Choque é necessária?

A Terapia por Ondas de Choque é necessária em uma variedade de situações.

É importante saber que esse tratamento possui uma porcentagem de sucesso de 70 a 80% em casos nos quais as terapias convencionais não produzem efeitos satisfatórios.


Assim, o especialista avaliará cuidadosamente o caso do paciente e determinará a necessidade e a aplicabilidade da Terapia por Ondas de Choque, garantindo que seja uma opção eficaz de tratamento.


Onde fazer a Terapia por Ondas de Choque em São Paulo?

A Clínica Wavetech conta com uma equipe de profissionais altamente especializados em Ortopedia e Fisiatria com o intuito de trazer soluções para dor e tratamentos para condições debilitantes.


Então, caso você sinta dor em alguma articulação do corpo, procure pelo especialista para receber um diagnóstico preciso e realizar o melhor tratamento para o seu caso. 

Realize a Terapia por Ondas de Choque em São Paulo com total segurança. Entre em contato com nossa equipe o quanto antes!

Agendar Consulta

Perguntas e Respostas sobre a Terapia de Ondas de Choque

Dúvida? Estamos aqui para ajudar.

  • A terapia de Ondas de Choque doi?

    Geralmente, o paciente descreve uma sensação de desconforto durante o procedimento e pode experimentar efeitos indesejados caso a energia aplicada seja excessiva. No entanto, é importante ressaltar que esses efeitos são bem tolerados.


  • Para quais condições a Terapia de Ondas de Choque pode ser implementada?

    A Terapia de Ondas de Choque é eficaz no tratamento de artrites, bursites, tendinites, doenças ósseas, doenças de pele e doenças neurológicas.


  • A terapia de onda de choque “dá choque”?

    Apesar do nome, a Terapia de Onda De Choque não dá choques no paciente. 

  • Quais são os benefícios da Terapia de Ondas de Choque?

    A terapia estimula a formação de novos vasos sanguíneos, favorece a regeneração de tecidos, diminui a dor, reduz a necessidade de outros medicamentos e age com ação anti-inflamatória.


  • Quantas sessões são necessárias?

    Isso dependerá da condição de saúde do paciente e da patologia a ser tratada. Geralmente, são necessárias de 3 a 5 sessões, com duração média de uma hora cada.


  • Onde o procedimento é realizado?

    O tratamento é realizado no consultório médico pelo especialista.


  • Como é o aparelho que realiza a Terapia de Onda de Choque?

    O dispositivo apresenta semelhanças com um aparelho de ultrassom e possui uma ponteira específica, que será utilizada para identificar os pontos sensíveis e realizar a aplicação das ondas nas áreas lesionadas.


  • Além da região tratada, essa terapia interfere em outras regiões do corpo?

    Esse tratamento direciona sua ação exclusivamente à área em tratamento, não afetando regiões vizinhas que estejam saudáveis.


  • Existe alguma contraindicação para a Terapia de Onda de Choque?

    Esse tratamento é contraindicado para pacientes com tumores malignos,  na área de tratamento. Além disso, não é recomendado para gestantes quando a região de aplicação da terapia estiver próxima ao feto.

  • Quais são as orientações após o procedimento?

    O paciente não poderá realizar grandes esforços por cerca de 48 horas após o procedimento.


  • Em quanto tempo os efeitos do tratamento da terapia aparecem?

    Os efeitos desse tratamento são observados imediatamente e continuam a se manifestar ao longo de um período de até três meses após a realização do procedimento.

Share by: